terça-feira, janeiro 30, 2007

Mudança sucks!!! BIG TIME!!!

Putaqueopariuvaisifudernacasadocaralho!
Empacotei ateh as tres, acordei as sete, carreguei as 2 SUV's e uma pick up, chegamos na casa nova, o cara não tá lá pra abrir a porta. Madame aqui atrasada pro trabalho, a namorada do amigo que tá ajudando brigando com ele pq acha que ele tá na gandaia, motoristas sem noção nas ruas e um carro emprestado sem buzina pra apertar no ouvidos desses pau no cú.

Ah, que dia lindo.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Monday sucks!

Meus olhos estão pesados, estou lutando para que permaneçam abertos.

Mudança é o fim da picada. Eu sou o fim da picada, juntando tanto treco em um ano. Ontem empacotei até duas da manhã. Hoje tem round 2...

Meu amigo me enviou um email: Air France contrata comissários de vôo brasileiros. E eu pergunto, porque as coisas não acontecem no momento que eu quero, que eu julgo certo? Há cinco anos atrás uma oporutnidade dessa era absolutamente tudo o que eu poderia querer. Hoje em dia? Tô pensando muito.

A minha vinda pros EUA foi muito baseada em instintos e no que eu sentia serem manifestações da Vontade Divina. Deus querendo me mostraro que é melhor prá mim. E como eu sempre travei batalhas troianas contra a Vontade Dele, achei melhor deixar o barco correr dessa vez. Mas não é que eu me pego pensando em mandar meu currículo e me mandar pra Paris (sonho de infância...)
Bosta.

Os olhos só querem dormir...

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Thank God it's Friday!!!

Tem duas coisas que eu vou fazer hoje: comer e dormir. Durante a semana eu simplemente não tenho mais tempo de fazer nenhum dos dois direito.

Rapidinhas

*Eu me sinto uma adolescente. De volta a faculadade, fazendo lista de compra de material escolar. Lápis, fichário, livros, blá, blá blá. Um porre. Difícil mesmo vai ser aguentar as múmias que designaram como professores. Difícil vai ser refrear minha língua ferina prá não polemizar. Experiências acadêmicas anteriores me ensinaram que é melhor calar e aceitar qualquer merda do que tentar consertar os problemas dos mundo e dos maus professores.

*Nessa falta de tempo, saindo do trabalho correndo pra faculdade, geralmente como no carro. Má idéia. Alguém lembra da música do Roberto Carlos "obedecendo ao coração e parei, parei na contramão..." Pois eu entrei numa contramão fortíssima ontem. Preciso prestar mais atenção.

*Frio do caralho.

*Ou eu sou uma eterna insatisfeita, ou eu não tenho direito a ter tudo o que eu quero ou sei lá o que. Red Neck é tudo de fofo, mas tem tido uns lances que e fazem sentir falta do doutor. Liguei pro doutor ontem à noite...

*Mudança à vista. Fim de semana, casa nova.

Sono do caralho.

Saco.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Let it snow!!

Nevou ontem pela primeira vez nessa temporada. A neve realmente eh linda. Mas sair de casa no dia seguinte quando aneve no chao virou gelo, tendo que tirar 5 kg de gelo dos vidros do carro e fazer isso tudo sem uma bota apropriada pra esse tipo dde situacao eh o oh do borogodoh. Ninguem merece. E eu estava tao cansada ontem a noite que dispensei o que seria divertido nisso tudo, ski bunda basico na colina do templo maconico. Tudo bem.

Afora isso, tive folga sexta feira, o bofe teve que trabalhar sexta, sabado e domingo, portando fiquei em casa (dele) inventando receitas, cozinhando e assando coisas. No domingo a noite eu disse a ele que mudei de ideia. Nada mais de ser mulher independente, quero ser esposinha e ficar em casa cozinhando, ir no shopping vez por outra (com o cartao dele...) e etc e tal. Mandei ele ficar rico logo. Mas se ele nao ficar rico tbm serve, pelo menos me garante um greencard e eu economizo tanto dinheiro na faculdade que eu posso pagar a dele tbm e ainda sobra (estudantes residentes do estado tem o estudo subsidiado entao o preco pra quem eh de fora eh tres vezes mais caro).
Falando serio, essa relacao pode sair casamento sim. Mais por conveniencia que por amor, mas pode sair sim. Burra eu sou, em vez de tentar casar com o doutor que ja ta pronto com casa e cartao de credito... Eu e minha eterna inclinacao pra pobres e/ou cafajestes...

domingo, janeiro 21, 2007

Serei eu?

Um ex-bofe meu me contou a história de um amigo que dormiu no meio de um beijo que ele estava dando na namorada. Nunca esqueci disso, achei bizarro demais. E sempre pensei, o beijo dela deveria ser muito chato. Ou o pobre estava exausto.
Pois bem, chegou a hora de eu "pagar a minha língua".
Meu bofe caiu no sono no meio não do beijo, mas no meio da ação, sabe como?
Por favor, não me façam perguntas, eu ainda estou tentando entender o que isso significa. Eu tava mega curtindo o momento e de repente percebo que ele está ressonando.
Talvez seja hora de levar as corridas a sério, fazer uns exercícios de pompoarismo e botar um silicone no peito.

AI MEUS SAIS!!!!!

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Mimimis

Devidamente intimada por D. Saia Plissada, lá vou eu com meus mimimis.

Cinco coisas que me deixam extremamente feliz (não necessariamente nessa ordem...)

#1 - Dormir de conchinha. Ave Maria, isso é o meu céu.

#2 - Comer aquela panqueca ou aquele hamburguer que eu vi no comercial da televisao e fez minha boca aguar durante o dia ou a semana toda.

#3 - Cachorros. Filhote, adulto, velho caquético, não importa.

#4 - Gargalhar com um(a) bom(a) amigo(a). Aff, nada melhor no mundo.

#5 - Reunir minha família toda. Uma alegria que eu acho que jamais terei novamente, visto que cad aum foi pra um canto diferente e alguns deles não se interessa em participar dos eventos familiares. Mas é bom demais juntar aquele bando de primos, dar muita risada, comer a comida da vovó e relembrar a aurora da nossa vida, a nossa infância querida que os dias não trazem mais...

Os cinco blogs amigos que eu gostaria de ler com mimimis?

#1 - Osi -

#2 - Paloma -

#3 - Lu

#4 - Kiki

#5 - Abelhuda. By the way Abelhuda, aproveita e ve oque se passa na sua casa, porque eu nunca mais consegui entrar la. A pagina ta dando erro sempre.

terça-feira, janeiro 16, 2007

CANSEI

Na moral, quero voltar pros 15. Nao, pros 10.
O pior de tudo eh que hoje em dia eu nao tenho desculpa. Eu tenho que ser adulta porque aos 25 a pessoa jah estah a caminho dos trinta mesmo. Mas isso eh assunto pra outra crise.
Minha "adultecencia" comecou aos 15 e nunca mais parou. E eu to cansada.
Eu quero um mes pra nao me preocupar com a conta vencida, com o vazamento no escapamento do carro, com o mau humor do chefe, com a mudanca, com o relacionamento aos frangalhos, com a meia calca nova que acaba de correr um fio enorme, com a menstruacao, a tpm, o banco, a matricula da escola, o dinheiro nao entrou, a dor de cabeca, a amiga que se sente negligenciada, a encomenda que eu nao mandei pra tia, o telefonema que eu nao fiz pra mae, pro pai, pras duas avohs...
Eu preciso de dias pra me preocupar com o aquecimento global, com as criancas famintas da Africa, com os caes neglicenciados e mal tratados do Brasil.

Eu quero deixar de ser gente.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Olho gordo

É uma bosta e é um perigo real e imediato.

Sempre em algum lugar vai ter alguém invejando algum sucesso nosso e com isso jogando uma alta descarga de mau agouro.

Não precisa ser intencional, muitas vezes não é, mas como dizia vovó, de boa intenção o inferno tá cheio.

Há muito tempo eu comecei a fazer as coisas na surdina. Não contava pra ninguém, a não ser amigos íntimos, sobre os meus planos. Nessa brincadeira fui pra Europa, viajei muuuuuuuuuito pelo Brasil afora, vim pros EUA, fui ao Brasil já três vezes em um ano e continuo aqui.

Outro dia a Saia questionou quanto a que tipo de informações deveriam ser fornecidas no orkut. Bem, o meu meu diz que um elefante incomoda muita gente mas que eu incomodo muito mais. E com certeza algumas pessoas morrem ao ler isso, porque eu realmente as incomodo e elas queriam saber por onde eu ando, o que eu faço, com quem estou pra poder ver se eu estou pior que elas, pra poder dizer, bem feito qeu você se deu mal, quem mandou ser metida.

Eu não sou perfeita, eu sinto inveja de certas conquistas alheias. Sinto que eu queria que aquilo tivesse acontecido comigo. Às vezes, confesso, acho o máximo ler nas revistas sensacionalistas que fulaninha ou sicraninha tá gorda. "Ahá, não sou só eu que sou gorda, ela também é!" Mas logo me lembro que o lance não é querer qeu todo mundo seja gordo como eu, mas é eu lutar pra ser enxuta como todo mundo.

E a chave é essa: usar nossa inveja como motivação pra chegarmos onde o outro chegou, e não como arma pra que o outro retroceda atá onde estamos. Assim todo mundo ganha.

E na dúvida um pouco de sal grosso e/ou cristais espalhados no ambiente, um anel grande, uma peça de roupa preta ou um belo dum banho de sal grosso sempre ajudam a espantar a urucubaca!

E o que é que eu quero?

Eu tenho vários medos, sou uma garotinha amedrontada.
Tenho medo, panico, pavor de perder as pessoas que eu amo. Eu tenho uma listinha de pessoas que devem ser imortais, ou pelos menos só morrer depois de mim.

Mas meu medo maior mesmo acho que é o que nunca descobrir o que eu realmente quero. Nunca me dar por satisfeita. Nunca encontrar o que eu procuro.

Eu ando me coçando toda pra ir embora dos EUA. Total. Muito mais do que eu falo. Mas eu não vou. E não vou por saber que é enorme a probabilidade de chegar em terras d'além mar e descobrir que também não está lá isso que eu procuro. E aí eu teria que começar tudo de novo.

Eu continuo sendo doidinha pelo meu preto. Só de pensar naqueles braços todos me apertando até quase me quebrar, meu coração palpita. Mas tudo ficou tão estranho e nos distanciamos tanto... Agora é meu red neck que faz questão que eu durma com ele 7 noites por semana. Então não era isso que eu sempre quis? Era, mas não sei se é mais, se continuará sendo, ou se algum dia voltará a ser.

Essa boneca não tem porra de manual nenhum. Porque a vida dela veio sem manual.

Dizer que eu só quero ser feliz é clichê e plágio de letra de funk. Mas no fundo é isso que eu quero. Mas antes disso eu tenho que descobrir o que é essa tal de felicidade pra mim. Durante um bom tempo foi Prozac, mas não dá prá levar a vida toda assim.

Red Neck

Eu acordei super abalada hoje, tive um pesadelo bem chato.
Virei pro lado, perguntei:
-Voce tah acordado?
-To.
-Eu tive um sonho pessimo a noite toda.
Ele me abracou e me deu varios beijinhos na testa.

Fala serio, quem precisa do doutor com um red neck assim?

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Dos signos

A Saia escreveu sobre o signo dela hoje e a Pancada comento que não sabe característica nenhumado signo dela.
Como eu tô devendo as etiquetas da minha amiga, vou escrever pra ela sobre as carcterísticas do signo dela (mas as estiquetas ainda estão salvas no draft, esperando um clique milagroso que dará o toque final.)

Taurinos são:

Teimosos. Dá nos nervos (de uma leonina teimosíssima)
Não gostam de mudanças radicais.
São confiávies.
Realistas.

Touro também é, por alguma razão que a astrologia não explica, o signo que mais me atrai. Na hora de fazer combinição sempre me mandam procurar alguma outra coisa, mas não tem jeito, os taurinos têm uma coisa que eu gosto muito. Talvez seja a dose extra de realismo, já que eu vivo no mundo da lua, ou melhor, do sol. Talvez seja a petulância de serem mais teimosos que eu.
Sei lá, mas com certeza os nascidos em final de abril até final de maio sempre atraem a minha atenção.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Acredite sempre

Minha mãe sempre me disse que quando fosse hora de eu escolher a minha carreira eu deveria escolher algo que eu gostasse de fazer. Porque eu sempre exerceria um bom trabalho se fizesse algo de que gostasse, em que acreditasse.
Pois bem. Acabo de voltar de "férias" de duas semanas. E estou profundamente cansada do meu emprego.
Coloquemos assim:
A família do meu pai é da Bahia. O meu avô paterno tinha um pé bem colocado na senzala. Na minha árvore genealógica apenas a família da minha avó materna é branca. O resto vem tudo dos fundos. E eu amo muito tudo isso.
Quando pequena eu até sentia uma certe dificuldade em me aceitar de origem negra. Sendo criada em Curitiba, cheia de alemães e italianos por todos os lados, eu sempre fui uma coisa extremamente diferente, e criança não quer ser diferente.
Cresci, tomei tenência e descobri que o negro é lindo. Eu sou linda, minha cor é linda e eu adoro meu negão.
Pois bem. Aqui estou, num país estrangeiro (apesar de absolutamente amar a minha Pátria Brasil) e me encontro trabalhando com uma pessoa que se pudesse eu acho que até reviveria a Klu Klux Klan. Aliás, de acordo com o artigo que eu acabo de ler, ele realmente é membro ativo de uma organização que poderia ser classificada como uma Neo Klan.
E todos os dias eu ajudo na organização de eventos ou reuniões desses filhos da puta. A festa de natal foi um sucesso! E no ano passado, quando eu não sabia direito o que se passava eu inclusive participei de cerimônias desses pulhas.
Aí eu pergunto, dá prá ser feliz quando você sabe que você tá trabalhando pra um filho da puta que deve pensar que eu seria uma escravinha muito arredia e que ganha dinheiro à base de roubar e mentir pra milhares de pessoas?

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Me by Legio

Modelo copiado da Saia.
E quem quiser que conte outra.

Você é homem ou mulher?
Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto.

Descreva-se
Sou um animal sentimental, me apego facilmente ao que desperta o meu desejo
Tente me obrigar a fazer o que não quero e 'cê vai logo ver o que acontece.

O que as pessoas acham de você?
Me sinto tão só, e dizem que a solidão até que me cai bem.

Descreva seu último relacionamento amoroso:
Acho que entendo o que você quis me dizer, mas existem outras coisas... já passou, já passou, quem sabe outro dia.

Descreva sua atual relação amorosa (que eu substituo por estado amoroso, relação é muito restritivo...)
Vamos deixar as janelas abertas e deixar o esquilíbrio ir embora. Cair com um saxofone na calçada, amarrar um fio de cobre no pescoço. Acender um intervalo pelo filtro e usar um extintor como lençol. Jogar pólo aquático na cama. Ficar deslizando pelo teto.

Onde queria estar agora?
Às vezes faço planos, às vezes quero ir pra um país distante, voltar a ser feliz

O que pensa a respeito do amor?
Não sei porque acontece assim, é sem querer, o que não era pra ser. Vou fugir dessa dor...

Como é sua vida?
Fiamos suspensos, perdidos no espaço

O que pediria se pudesse ter apenas um desejo?
Deita aqui perto de mim.

Escreva uma frase sábia:
Mentir é fácil demais.

Agora se despeça:
And I guess it's just a phase, I don't know where I'm going.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Considerações

Nada de planos pra 2007. Aliás, essa é a regra: nada de planos. Eu vou viver o hoje e amanhã eu vejo o que acontece. O que não significa descuidar do futuro. Simplesmente não estressar fazendo planos que podem causar grande estresse por não serem cumpridos à risca.

**************************************************************************************

Dois de janeiro de dois mil e sete. Lua cheia. Lembram na mulher do prefeito de Greenville em A Indomada? Era a Luíza Tomé. Pois eu sou assim. Só não chego a uivar, mas que fico doidinha, fico mesmo...

**************************************************************************************

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O fotógrafo é nada a ver. Mas amanhã vai rolar mais uma sessão de fotos sensuais. Quem anda por aqui há tempos e tem boa memória sabe do que eu falo...

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Um ano do caralho

Eu tenho memoria pessiam. Eu lembro apenas dos ultimos 4 reveillons. Ha tres anos atras eu tava envolvida com um bofe ninguem merece (q por sinal me persegue ateh hj) e decidi terminar com ele no dia 30 de dezembro de 2003. Nessa noite conheci outro bofe fofo, no meio da balada, engrenamos uma relacaozinha curta mas bacana. O ano foi otimo, bem calmo, mas massa. Fui promovida, estabilizei minha vida na capital baiana e planejei minhas ferias dos sonhos na Europa.
2007 vai ser massa. Passei com o mesmo bofe fofo. Acho que tem tradicoes de reveillon qu enao devem ser quebradas. COmer sete uvas, pular sete ondas, jogar flores pra Iemanjah e dar um beijo na boca beeeeem gostoso. Fiz a minha parte.
Soh fiquei preocupada porque a rosa amarela insistiu em ficar na praia. Serah que minha mae Odaiah nao quer que eu ganhe uma grana esse ano? Bem, se pela rosa cor de rosa ela me trouxer um amor cheio de dinheiro, tah valendo tambem...
Temporada de Brasil tah chegando ao fim. Aprontei muito aqui, me diverti horrores. Foi uma estada mais familia. Nao fiz farra, curti minhas vovohzinhas, minha maezinha e ateh meu pai.
A boa noticia eh que consegui. Eu, que andava com o cu na mao (na minha, na minha...) consegui passar pela entrevista la em Recife e to voltando pra terra do tio sam sem mais problemas. Pra quem nao entende o q isso signifia, porque eu nao falei muito sobre isso, eu sai de casa em dezembro sem saber se eu ia conseguir voltar, sem saber se eu ia ver minhas coisinhas de volta. Sufoco do caralho, mas entre mortos e feridos, eu me salvei!
Enfim, esse eh meu sinal de vida.
E o meu desejo pra 2007, pra todas as pessoas queridas que por aqui passam, o meu unico desejo pra 2007 eh

A M I G O S

Porque eu sei que se um dia eu nao tiver mais nada, saude, dinheiro, inteligencia, habilidades, mas se eu ainda tiver osmaus amigos, eu ainda tenho tudo. E eu gostaria que o mundo s etocasse disso. Que nao ha no mundo tesouro maior que as verdadeiras amizades. E que quando voce estiver no fundo do poco sao os amigos verdadeiros que vao la te catar, te limpar a cara e te dar um motivo pra sorrir.

Paz pro mundo.
© 2006 Neurótica