sábado, setembro 30, 2006

LUTO

Acabo de chegar nos EUA e ao ligar a tv vi uma noticia sobre a queda do Boeing da Gol.
Acidentes aereos sempre me comovem profundamente. Entao passamos o ano inteiro planejando as tao sonhadas ferias, ou vamos rever aquele amigo, a mae, o irmao depois de tanto tempo ausente, ou estamos , contra vontade, a caminho de uma convencao chatissima da empresa.
Luto total.
Que nao tenham sofrido nem dor nem panico, e que Deus os receba de bracos abertos.
Que suas familias encontrem algum alento.
Que Deus proteja a todos nos, a todos os meus amados que embarcam todos os dias em algum aviao.

terça-feira, setembro 26, 2006

Nem tudo são flores

Hoje foi dia de, após um banho na melhor praia do mundo, ir fazer uso do maravilhoso serviço público brasileiro. O documento não ficou pronto, a mocinha foi de uma incompetência tão grande, que o que pude foi dizer q ela o quanto eu sinto pena dela, por saber que ela jamais vai sair da vidinha medíocre que vive, nunca vai evoluir e vai morrer presntando aquele atendimento porco no departamentinho dela. Peguei pesado? Minha amiga disse que eu humilhei. Eu acho que disse pouco.
E olha, se você estiver em Salvador e for ao Detran, diga pra Eliana, supervisora das antas que não entregam a habilitação (sim, porque essas não ficam prontas no prazo) que ela é uma Maria Ninguém, uma pobre coitada, Mora-Longe que nunca vai passar de uma funcionariazinha pública pé-rapada.

Desculpem, eu às vezes perco a compostura.

Meu pai Oxalá é o rei, venha me valer...

Eu quero morrer num dia de sol céu azul, as águas claras do Porto da Barra a me tocar a pele. E que Yemanjá me receba em sua morada.

Meu pai Oxalá é o rei, venha me valer...

Eu quero morrer num dia de sol céu azul, as águas claras do Porto da Barra a me tocar a pele. E que Yemanjá me receba em sua morada.

sábado, setembro 23, 2006

Etiquetas

O Pablo me jogou na fogueira pra me etiquetar.
Como ando sem tempo, eu vou dar uma prévia antes de desenvolver as etiquetas em si. E para tanto, peço ajuda de meu amigo Renato Russo:


"Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher. Sou minha mãe, minha filha, minha irmã, minha menina. Mas sou minha, só minha, e não de quem quiser. Sou deus, tua deusa, meu amor."

E vou além:

"Vamos descobrir o mundo juntos, baby. Quero aprender com teu pequeno grande coração, meu amor, meu amor..."

By the way, Pablo, eu morava na Graça também. Mas mudei pra pertinho, pra Barra Avenida. Não tá sentindo a vizinhança mais alegre esses dias?!

Se eu tivesse mais alma pra der, eu daria

Iso prá mim é viver!!!!!!!

Banho de mar.
Amigas.
Sorvete de pitanga.
Caruru.
Vatapá.
Piada.
Abraço.
Carinho.
Amor.
Sol.
Bahia.
Yemanjá.
Brigadeiro.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Consulta

Meninas, filho custa muito caro?
Porque a cartela do anticoncepcional nada pela hora da morte...

PUTAQUEOPARIU

Pois é. Ele ligou.
Disfarçou, mandou secretária ligar, mandou mensagem no meu aniversário, e agora ligou, em resposta a um email que mandei há três milhões de anos atrás.
Ligo, não ligo?
Meu Senhor amado. Ex namorado deveria ser que nem os daqui de Salvador: só na alegria.

quarta-feira, setembro 20, 2006

PUTAMERDA (ou bosta, depende do ponto de vista)

Dor no dente. Dor filha da puta. Radiografias (note o S), o dente tá são. Segundo a dentista, pode ser porque a raiz do meu dente é do tamanho de uma raiz de mandioca e entra no seio da fce, que tá inflamado.
Vaisifudê!

É cada uma...

Amigas no mercado, comprando besteiras pra reuniãozinha de Maricotas. Ela aproveita pra comprar comidinhas pra casa. Eu olho no carrinho, coisas normais. Linguiça toscana, que eu agoro pra um churrasco...
Na fila do caixa ela comenta:
-Amanhã vai a menina que me ajuda em casa, vou pedir pra ela cozinhar algumas coisas pra mim. Eu não sei fazer feijão, comprei até essa linguiça pra ela fazer.
-Mas amiga, essa linguiça não é pra feijão não. É pra churrasco
(tarde demais pra ir trocar)
-Ô amiga, você nem me diz nada.
-Mas dizer o que, eu não sabia que você queria fazer feijão.
-Mas podia ter dito, ahá, vai fazer churrasco, hein?

EU SOU GOSTOSA PRA CARALHO

Hahahahahahaah...

Curitndo minha fase Bundchen.

To fazendo um ensaio fotográfico nu. Sò falta a VIP me descobrir e me pagar 500 mil pra poder pra eles. Porque o jeito de modelo eu tenho todo. Depois do primeiro mclique o fotógrafo disse: Você tá fudida... Vai me deixar todos os seus contatos, quando voltar pra ca a gente vai fazer mais sessões.

Mas quinta a noite tem mais.

Quem sabe não dou uma colher de cha pra voces depois?

terça-feira, setembro 19, 2006

Sorry

Então, tem coisas que eu não sei fazer.
Tem uma música do Rappa que diz: "no país do futebol, eu nunca joguei bem... "
Tem horas que eu não sei o que fazer, como agir, o que dizer. Aí, eu levo tudo na esportiva ou então calo-me.
Melhor deixar quieta quando isso acontece.

***************************************************************************************

Salvador. Meu berço, quem diria. Há sete anos quando me mudei pra cá, odiava o lugar. Hoje em dia, brinco que ovu largar tudo e voltar pra cá. Claro que não volto, afinal, a alegria só dura até o momento de pegar um busão. Nessa hora eu lembro do ódio mortal do lugar... Mas é lindo. Perfeito. Maravilhoso.
Uma coisa eu posso dizer dessa viagem: vai deixar saudade. De tudo. Dos velhos amigo. Do novo também. Dos amores antigos. Dos velhos sonhos. Do por do sol. Da baianidade.

terça-feira, setembro 12, 2006

Alegria, alegria eh um estado que chamamos BAHIA

Pois estou em estado de alegria, de graca, no estado da Bahia.

Se eu sumir, ja sabem... me perdi no mar do Porto da Barra.

E salve Yemanja, Yansa e Oxala!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Vida, louca vida

Quando eu era pequena eu via a vida das pessoas grandes e pensava, porque os que se amam nao ficam juntos? Porque os que nao se amam tanto ficam juntos ainda assim? Pra mim parecia simples, ora, se voce nao gosta do seu marido e ama o seu amante, separa do marido, fica com o amante. Ora, se voce nao ama o seu noivo, nao casa! Se voce nao gosta do seu emprego, sai. Se nao curte um certo amigo, diz na cara do cidadao e manda ele se lenhar.
Mas eu cresci e virei gente grande burra igual.
Inclusive eu dei ha algum mtepo um livro de presente pra uma amiguinha especial O livro eh O pequeno principe (recomendo a todas as pessoas grandes). Eu dei a ela com uma dedicatoria especial, dizendo a ela que nunca esquecesse na menina que ha dentro dela.
A menina dentro de mi esta aqui, bem viva. Vide meu perfil nesse blog. Mas essa pessoa grande gosta de atrapalhar umas coisas.

*********************************************************************

E eu perguntei pra minha mae (dois pontos)(meu teclado ta desconfigurado)
-E se eu fosse pro Iraque?
-Ta doida menina?
-Mas e se...?
-AI!
...
Mas, e se eu fosse pro Iraque? Fazer toneladas de dinheiro, como diz o meu amigo que esta querendo ir pra la. E porque eu iria falar em ir pra la? Claro que nao estou falando mega serio. So to viajando na ideia. Ah, eu cogitaria porque, porque, porque... Nao sei porque. Ele me ofereceu o apartamento dele de graca durante o ano em que ele estaria la. Sabe o que isso significa em economia? Mas eu teria que abrir mao do meu companheiro de quase todas as horas. Do amigo que para tudo pra me animar no dia do meu aniversario e que dorme abracadinho comigo quando eu to mal. Quero nao. Vai nao, menino!!! Mas eu acho que ele vai. E eu piro. De novo. Mais uma vez. Mas economizo uns 600 pilas por mes... hehehehehehe

*********************************************************************

Eu estou que nem ciranca em vespera de natal. Nao vejo a hora de chegar Salvador. Tanta coisa pra fazer, tanta gente pra ver, tanto lugar pra ir que eu acho que o tempo nao vai e o coracao nao vai aguentar.

*********************************************************************

Falando em amigos, penso no meu coracao. Meus amigos levam um pedacinho dele. Cada um deles carrega um pedacinho meu. E eu to espalhada por esse mundo de meu Deus. Tem pedaco grande em NY, pedaco grande na Espanha, tem pedaco em Salvador, em Curitiba tem uns caquinhos, tem pedaco na Franca, na Alemanha... daqui a pouco ate no Iraque, se duvidar. Cruel, esse mundo eh cruel. Ao genio da lampada, o primeiro pedido seria de eliminar as distancias.

*********************************************************************

O segundo seria de calar meu coracao. Dah muito palpite na minha vida.

sábado, setembro 09, 2006

Saudade

Eu ando com muita saudade. Da minha casa, das minhas coisas, do meu carro, do meu amigo, do meu outro amigo, da minha Pancadinha, das pessoas de Salvador, de muita coisa.
Eu ando inclusive com saudade do meu blog, que anda abandonado. Tem umas visitas novas, tem gente tentando me ajudar na minha viagem, conversando com Sao Pedro pra parar com as chuvas em Salvador e eu nao tenho dado a devida atencao.

*********************************************************************

Eu nao poderai ser normal, vindo de uma familia como a minha.
Cena (dois pontos)
Eu, um primo de 26 anos, um de 36 e um de 29, em Florianopolis (fui passar o feriado la).
Todos nos recordando das histarinhas engracadas da infancia, como aquele dia que o que hj tem 29 soltou um pum e se cagou. Sorry, nao achei jeito mais sutil de dizer isso.
Pois nao eh que determinada hora, depois do churrasco, esse dito cujo vai no banheiro, passa um tempao la dentro e depois entra no banho?
-O Fulano, diz o primo de 26, vc ta tomando banho?
-Po primo, fui soltar um pum, me caguei.
29 anos e ainda faz coco nas calcas. Estamos gargalahndo ateh agora.

minha familia eh uma comedia...

quinta-feira, setembro 07, 2006

Mas menina, nao se revolte...

Eu carreguei um computador de Washington ateh Curitiba, passando por Nova Iorque e Sao Paulo e quando eu chego aqui ele nao funciona.
Tem horas que eu nao aguento e penso (dois pontos) Mas que coisa, eu faco tudo certo, compro uma computador e um monitor novinhos pra minha mae e os trocos no me servem como eu preciso. Eu compro um carro, certificado por um mecanico de confianca, trato o bichinho como maior amor e quando preciso, tenho que andar a peh. Essas coisas me revoltam muito. Talvez eu devesse entao ter aceitado dormir com o Richard Gere ano 1940 pra descolar aih um milhao de dolares e nao ter mais esse tipo de problema. Mas o problema eh que eu sou certinha demais. Merda de consciencia que nao me deixa enveredar pelos caminhos da vida facil. Aih fico aqui nessa vida de cao, tendo que matar um leao por dia pra chegar no fim do dia e ter que continuar correndo, porque, porque... porque nada, soh porque tem que ser mais dificil que eh pros deuses terem do que se rir.

CItacao by Maysa, a cantora que jah morreu -
"Se sou feliz? Felicidade é coisa de gente burra."
Inteligencia tambem é ruim. Quem me dera ter um pouco mais de paciencia e ignorancia...

segunda-feira, setembro 04, 2006

Ai meus sais...

Essa vida de não ter computador em casa é F O D A.
Perdi o aniversário da Baby, espero que ela não se importe com a minha homenagem atrasada.

A vida em Curitiba é uma maravilha. Dentista todos os dias, centenas de reais a menos no meu bolso e anestesias mil. Pra quem mais? Aliás, eu tive um probleminha com dentista nos EUA que me custou os olhos da cara e agora descobri que vou ter qeu refazer tudo, porque a dentista fez que nem o cú dela. E sabe o que vai no cú, né?

*************************************************************************************
Baby, aqui vai a sua festinha dessa amiga distante. Semana que vem a distância diminui um pouco, mas acho que não a ponto de nos vermos. Mas de Salvador eu mando vibrações positivas mais fortes que lá da casa do chapéu, tá?
Bjaozao pra você. Que tudo o que for bom pra você aconteça. Duas vezes de cada!!!!!

*************************************************************************************

Voltando às divagações:

O Dudu deu uma de espertinho dizendo que o cabo do meu monitor não vendia só em NY. Pasme, só lá mesmo. Procurei em lojas especializadas na ilha que a Pancada habita e neca. Nem perdi meu tempoprocurand aqui no Brasil. Se achasse custaria 50 milhões de dólares.

Não vejo a hora de ir pro próximo capítulo do Brasil. Curitiba é chata demais. Vou tentar Floripa no dia da pátria.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Mundo pau no cú

Pois é. PAU NO CÚ é a expressão da vez.
Prá começar, algumas observações:
-O marido da minha amiga é super anormal, que nem ela e eu. Ri muito com aqueles dois.
-To MORRENDO de saudade daquela Pancadinha vaca.
-Minha terra, Curitiba, tem MUITA GENTE FEIA!
-Eu sou uma pessoa péssima. Chama as pessoas de feias. Mas só as que merecem.

Terminadas observações, o mundo é pau no cú porque:

-Comprei a bosta do monitor LCD cheio de coisa mas sem cabo de alimentação. Fácil voltar em NY pra pgar na loja, né?
-Tô gastando os tubos no dentista. Ah, mas porque eu não levo jeito pra prostituição? Seria tudo tão mais fácil...
-O mundo é pau no cú porque é. E não discuta que eu to certa!

Minha casa aqui tá abandonada, tem um século que eu não visito meus vizinhos e eu to arrasada. O computador lá em casa é assim: primeiro nao funciona o CPU, depois é a vez do mouse, depois do monitor e quando eu arrumar o monitor não me espantarei se o modem der pau. No cú, claro.

Mundo cão...
© 2006 Neurótica