terça-feira, outubro 02, 2007

Inimigos de infancia

Os amigos de infancia sao aqueles que, normalmente, se tornam inseparaveis. Quando eu digo que fulana eh minha amiga de infancia, eu digo que ela eh companheira, que me conhece ha anos, que eh pau pra toda obra e, eu pessoalmente, digo que mato e morro por ela. Se bem que eu nao tenho amigos de infancia, eu tenho amiga de adolescencia, e por essa eu morro e mato meia duzia mesmo depois de morta!
Enfim, e os inimogs de ifancia?
Quando voce nao gostava do fulaninho porque ele sentava atras de voce nas aulas da tia Elizandra na primeira serie e puxava o seu cabelo, vinte anos depois voce ainda nao gosta dele?
E aqueles garotos chatos da rua onde voce morava, que te atazanavam o tempo todo, voce ainda odeia eles?
E aquela menina metidissima que ja estava na quinta serie enquanto voce ainda estava na quarta e se sentia a mais velha e forte, voce ainda odeia a tal menina?
Pois eh, e essa talzinha ainda teve a audacia de me adicionar no orkut.
Eu ainda odeio os meus inimigos de infancia como se tivesse sido ontem. Adoro revisitar os lugares do meu passado e ver que estao todos ainda no mesmo lugar, sem ter crescido nada, sem ter eveluido um tiquinho sequer.
Alguem me chamar de mosca varejeira nao faz o menor sentido. Mas quando eu tinha 12 anos, isso era o fim do mundo. Por isso eu ainda odeio o Paulo.
Alguem ficar pulando na minha frente gritando glu glu glu hoje em dia soh via me fazer pensar que eh uma pessoa louca. Mas quando eu tinha 7 anos, isso me irritava muito. Por isso eu ainda odeio o Leandro.
A gente cresce, descobre que os motivos eram bobos, mas os inimigos de infancia acho que sao como os amigos de infancia: lacos construidos ha tantos anos nao se desfazem facilmente, e soh uma bomba atomica pa me fazer deixar de amar os amigos ou deixar de odiar os inimigos da minha infancia.
© 2006 Neurótica