domingo, agosto 20, 2006

Cheer up

Sempre vale a pena lembrar um amigo o quanto ele é bom. Em qualquer coisa.
Todo mundo gosta de ouvir uma qualidade sua sendo frisada. Não estou falando de rasgação de seda, não. De fatos.
Claro, ninguém é bom em tudo. Então quando você pegar o seu amigo no flagra, fazendo cagada, diga com jeito, olha, talvez seja melhor fazer assim. Ele será eternamente grato, com certeza.
Eu preciso de alguém pra me mostrar como mexer em determinadas tecnologias, preciso de alguém pra me esclarecer dúvidas relativas ao funcionamento de um carro (outro dia descobri a função do radiador!!) dentre um milhão de outras coisas. E quando eu sou pega no pulo, fazendo merda, não me importo de ser criticada, com jeitinho.
Mas eu aprendi com o tempo que não vale a pena exaltar o erro dos amigos. Nem dos inimigos. Eu aprendi que com cada pessoa que você conhece você aprende alguma coisa. Você pode ter dois PhD's e seu amigo pode ser analfabeto, ele com certeza terá alguma coisa pra te ensinar. E o fato de você saber mais sobre anatomia celular não significa que você tem o direito de fazer o seu amigo se sentir mal por não saber o que é uma célula. Sente com ele pra falar sobre as maravilhas dessa partícula de maneira positiva, ou cale-se.
Ensinar sempre é bom, aprender sempre é ótimo. Eu amo quando um amigo me ensina a colocar links no meu blog, ou me ensina a trocar o sistema de comentários. Me sinto imensamente grata a Deus por conhecer pessoas bacanas que sabem como me ensinar sem me fazer sentir estúpida.
Eu tenho um milhão de coisas pra aprender. E uns poucos amigos que vão me ensinar grande parte dessas coisas. E a qualquer momento que um desses amigos quiser me ensinar o que quer que seja, eu vou atentar pra nao perder nenhum detalhe.
© 2006 Neurótica