quarta-feira, outubro 31, 2007

Saudade

Saudae eh muito subjetivo. Coisas que nao fazem sentido algum para algumas pessoas, para outras significam aquela dorzinha fina no peito que eh a saudade.

Eu sinto saudade da torta compartilhada no restaurantezinho que ninguem conhecia, naquela ruazinha estrita.
Eu sinto saudade dos chocolates quente bebidos pelos cafes afora de Curitiba.
Eu sinto falta dos bombons de morango, da feirinha do Largo da Ordem.
Eu sinto saudade do sorvete da Ribeira, da agua de coco do Porto, de sentar nas cadeiras do Sinval, de ouvir a cantoria do Joao do camarao.
Eu sinto saudade da Fonte do Boi, da lambreta daquele lugar que eu nao lembro o nome, em frente a Companhia da Pizza. Eu sinto saudade da Companhia da Pizza.
Eu sinto saudade do apartamento da Barra, da casa do Cajuru, do colegio no (como eh o nome daquele bairro? Perto da praca do homem nu...), do apartamento de Brotas... Acho que ateh do Cabula as vezes eu sinto saudade. E olha que o Cabula eh longe pra chuchu... dois onibus, no minimo!
Eu sinto saudade da Pca Rui Barbosa, da Pca Osorio, da Pca de alimentacao do Shopping Barra, acho que ateh da Pca da Liberdade. Eita, o caos da Av. Sete, a descida da Lapa...
E antes do cinema, tinha o Picolino, embaixo da Biblioteca. Ah, o Picolino era massa...
Eu tenho saudade do Karina, da Pca Andrade, do Shopping Mueller (quando ela ia cair, eu ia pegar muitas coisas no escombros...) dos pedagios pelo Centro Civico.
© 2006 Neurótica