quarta-feira, julho 18, 2007

Sem título

O país parou para assistir ao tal Pan e não se falava mais em outra coisa.
Aí morreram mais de 180 pessoas, e criou-se aquela comoção babaca típica do Brasil.
Ah, e lembra daquele repórter americano filha de uma grandíssima puta, que queria poruqe queria responsabilizar o "péssimo" controle aéreo do Brasil pelo acidente da Gol? Veio dizer, olha aí, não aprenderam a lição, caiu mais um! Só faltou dizer "bem feito!"
O Brasil tá cheio de babacas, não dá prá negar. Mas esse americano é um grandessíssimo babaca. Bem, deixa ele...
Fato é: esse acidente de ontem à noite aconteceu por falta de atenção e interesse das autoridades. Quatro aviões derraparam nessa pista nos últimos meses. A pista não tinha o tal do grooving. Aparentemente, antes da "reforma" da pista, sempre que chovia uma medição era feita na pista periodicamente, para se verificar as condições de uso. Se a lâmina de água fosse um perigo iminente, a pista era fechada. Agora, ao invés disso eles estavam filmando (?) os pousos. Bem, alguém anda dormindo na hora do filme. Porque um bando de aviões derrapando e ninguém faz nada a esse respeito?!
Agora, o pior de tudo, é a galera do "a culpa é dele!" Nunca tive estômago pra pessoas que precisam achar um responsável por tudo e que nunca se responsabilizam por nada. Vamos sim, encontrar as causas, consertar os erros e seguir em frente. Depois de ter certeza que nenhuma outra mãe vai ter que sofrer por perder dois filhos adolescentes numa tragédia assim, aí sim nós vamos ver quem não fez o dever de casa e puxar-lhe as orelhas.
Nesse meio tempo, eu vou orar por essas famílias. Sim, porque assim que eu vi que havia uma lista de ocupantes do vôo, eu fui ler rezando pra não encontrar a minha amiga de fé, quase irmã, que é comissária da Tam. Graças a Deus ela não estava lá. Mas muitas irmãs, amigas, pais, filhos, maridos e amantes estavam lá. E que Deus conforte os que choram por eles nesse momento.
O Brasil precisa crescer e deixar de ser um adolescente inconsequente.
Eu continuo tendo orgulho de ser brasileira, nunca quero deixar de sê-lo. Mas eu sonho que um dia o meu país e o meu povo aprendam que há coisas mais importantes na vida que futebol e carnaval...
Agora, vamos no preparar pra algumas semanas de puro alarde em torno desse acidente, e uma consequente amnesia. Como aconteceu com o Joao Helio, quem ainda lembra?
Eu lembro.
© 2006 Neurótica