quinta-feira, março 22, 2007

Da Série Os Sete Pecados Capitais: Gula


Era junho e eu tinha 8 anos. Talvez seja essa a noite em que tudo começou...
-Pára de comer menina!
A festa junina da igreja era sempre recheada de chocolate quente e cachorro quente, tudo o que eu amava.
-Tá bom, mãe.
Ela virou as costas, e eu corri pra cozinha, tomar o que deveria ser o quinto copo de chocolate quente acompanhado do quarto cachorro quente. Até os doze anos eu segui a tendência da família, de não engordar por nada.
Cheguei em casa satisfeita com o meu feito, alimentada em todos os meus sentidos.
Meia noite, o estômago fraco pedindo socorro, não aguentei chegar até o banheiro.
Na manhã seguinte, minha mãe horrorizada com o estado deplorável da cozinha, pergunta quem fez aquilo.
-Não fui eu!!!, esbravejava enquanto era obrigada a limpar a sujeira que fizera.
Poderia ter sido a minha oportunidade de parar com aquilo. Mas a gula só crescia...
-Não me venha com Starbucks! Engordei cinco quilos semana passada!
-Mas hoje eu trouxe croissants de chocolate e raspberry scoones!
-Oba!
© 2006 Neurótica