quinta-feira, junho 15, 2006

Blog da Redação: Seleção está cada vez mais aproxima de um "Big Brother"

Isso é uma das manchetes do site UOL de hoje.
Eu não sou chata não, só acho que escola existe pra aprender a fazer as coisas direito, principalmente escrever.
Ó, se você não sabe escrever, tudo bem. Basta você se limitar a uma atividade que não requeira essa habilidade. Você pode ser palhaço em festa infantil, pode ser contador, ou até mesmo malabarista. Mas não tente ser jornalista não...
Eu escrevo muita coisa errada aqui nessa bagaça. Primeiro, porque minha digitação é péssima. Eu uso apenas quatro dedos. Além do mais, eu sou apressadinha. Não tenho paciência de revisar nada. Porém, isso é um blog, não é nada sério. Alguém acha que eu seria capaz de entregar uma pesquisa pra um professor sem revisar o texto? Ou mandar uma carta oficial pra quem quer que seja sem corrigir os possíveis erros?
É por isso que eu não gosto de mandar as cartas que meu chefe me pede pra escrever. Meu inglês não é essa coca cola toda. Eu não quero arrotar um "cada vez mais aproxima" em cima de ninguém. Nem "encima". Aliás, a roommate, aquela que tem dois diplomas universitários e um mestrado, escreveu isso hoje. Encima de quê, minha senhora?
Sou chata sim. Quer escrever, escreve direito. Ou então vai procurar um trabalho que não envolva teclados, canetas, lápis e afins...
© 2006 Neurótica