segunda-feira, junho 12, 2006

Preconceito














Eu sou preconceituosa, perdoe-me caro leitor. Se não gostares de preconceito, sugiro que nem leia.
Fui no consulado brasileiro hoje renovar o passaporte expirado. Saí de lá pirada.
Um guiche apenas para emissão de passaporte, duas pessoas na minha frente. Uma hora e vinte minutos de espera. Das duas pessoas que estava na minha frente, nenhuma conseguiu resolver o que queria, terão que voltar amanhã. Faltou cóppia autenticada, ou carimbo, ou a segunda via, ou a puta que o pariu.
Uma vez que alcancei o guichê de atendimento, não fiquei lá por mais que 3 minutos, apenas o tempo de a criatura carimbar as dez cópias do formulário de 30 páginas devidamente preenchidos, assinados, selados, atestados, juramentados e o que mais fosse necessário.
O cidadão me pede documento de identidade, apresento minha habilitação nacional, ele diz, isso não é um documento válido. Eu, que não sou menina, apresento a certidão de nascimento, essa ele aceita. Poderia ser a certidão da minha vó, da minha vizinha, da minha cunhada, mas essa ele aceita. Levei na bolsa 7 documentos diferentes, exatamente porque eu não queria passar meia hora olhando pra cara d eum funcionario publico falando merda pra não resolver porra nenhuma.
Agora, falemos da fauna.
Não, nem vou falar muito. Apenas cito duas pessoas: uma vestia calça verde limão e blusa com listras HORIZONTAIS brancas e verde igualmente limão. A outra, falava tão baixo que podia-se ouvir do Planalto Central. Quando eu ouvi a voz, não tinha a pessoa no meu campo de visão, mas pensei, é o limão. Não deu outra, estou na verdade citando apenas uma pessoa.
Brasileiros desinformados, sem estudo, que se submetem a qualquer ladainha que esse burocratas cretinos vomitam por trás dos malditos guichês. A diferença é que esses desinformados falam inglês. Grande merda!
Foi por essas e outras, gente, que eu deixei o meu país. Que eu ainda amo muito, por ser tropical e abençoado por Deus.
Como eu digo, não temos furacões, vulcões, tsunamis ou terremotos. No Brasil a única catástrofe natural que acontece são os brasileiros.

E viva o hexa!
© 2006 Neurótica