segunda-feira, janeiro 28, 2008

Bem resolvida?!


Eu não sou bem resolvida. E não acredito em quem sai gritando aos quatro ventos que é bem resolvido. Gente bem resolvida não precisa anunciar. E geralmente não precisa blogar também.
Eu tenho tentado ser positiva. Mas esse fim de semana o bode tomou conta total. Sábado à noite eu já estava me lamentando por mim mesma, por ter que vir trabalhar segunda de manhã.
Aí hoje me deu um estalo: as coisas não vão mudar com a minha cara feia. Desesperar não leva a solução alguma. Então talvez seja melhor tentar começar a diminuir a pilha de papel em cima da minha mesa e seguir em frente.
Não estou feliz de repente. Continuo insatisfeita. Mas por bem ou por mal, meu chefe viaja grande parte do tempo e eu, me organizando um pouco mais, talvez consiga aproveitar melhor isso. Para estudar, por exemplo.
Eu não sou bem resolvida. E não estou bem resolvida. Mas os anos vividos talvez ajudem a enxergar que sentar à beira do Rio Pedra e chorar é coisa pra Paulo Coelho (e nem deve ser tão bom, visto a [falta de] qualidade dos textos dele) e não pra mim. Então, vou tratar de abrir dez arquivos novos, mover os arquivos velhos, terminar de ler o livro insuportável do curso de inglês e começar a escrever a análise do tal livro. Eu não nadei tão longe pra morrer na praia, então se tudo tem que ser feito, que seja feito.
Eu sei que amanhã ou depois, ou semana que vem, eu vou me encontrar no mesmo desespero, na mesma angústia, mas a vida continua e a realidade bate à porta mais cedo ou mais tarde.
Eu não sou bem resolvida. Mas às vezes é bom deixar as coisas à minha volta bem resolvidas.
© 2006 Neurótica