sexta-feira, dezembro 07, 2007

Se eu fosse...

música, eu seria samba. "Porque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não..."

comida, eu seria chocolate meio amargo. Tem que gente que ama e tem gnete que odeia. Não tem meio termo ou indiferença.

dança, eu seria um tango. Trágico, dramático, teatral.

cor, eu seria vermelho. Quente, intenso, carregado.

cheiro, eu seria floral, jasmin.

flor, eu seria uma tulipa negra. Não se acha em cada esquina.

filme, eu seria Twin Peaks. Termina e ninguém entende porra nenhuma.

estação do ano, eu seria outono. Melancólico, inconstante. Um dia é frio, no outro é quente.

carro, eu seria um fusca preto, conversível. Como o chocolate, tem gente que odeia, tem gente que ama e nunca passa indiferente.

cachorro, eu seria um vira-latas. Safo, fiel, mata e morre por quem lhe dá afeto e abrigo.

um elemento, eu seria o fogo. Incontrolável, imprevisível, reconfortante ou salvador. Depende da situação.

um orgão do corpo, eu seria os olhos. Para ver tudo o que há prá se ver nesse mundo.

um pássaro, eu seria uma araponga. Chata prá cralho.

uma hora do dia, eu seria meia noite. Indefinida, não se sabe se á o fim o o começo.

uma pedra, eu seria brita. Pode até parecer sem muito valor, mas segura as bases da construção em que é empregada.

sentimento, eu seria saudade. É bom sentir em alguns momentos, em outros pode machucar. Sempre há saudades para se sentir.

*************************************************************************************

Eu sou alheia a correntes, mas se alguém achou interessante e quiser reescrever em seu blog, me avisa pra eu ir la depois ler.
© 2006 Neurótica