sexta-feira, março 28, 2008

Pancada

Há um tempo atrás eu e os blgueiros amigos escrevemos etiquetas que poderiam ser penduradas em nossos pescoços. Hoje eu penduro algumas etiquetas nopescoço da minha amiga X, ou Pancada, como alguns leitores aqui conhecem.

# 1 Mona Lisa - Somos opostas nesse ponto. Enquanto eu explodo por qualquer coisa, ela nunca explode. O mundo está caindo na cabeça dela, e se você olha pra expressao dela, parece que é apenas mais um dia qualquer na vida dela.

# 2 Divertida- É uma crianca grande que brinca comigo. Brinca de colocar a cabeca na boca do dinossauro no museu, de cantar alto no carro, de fazer paródias cantando putarias e por aí afora...

# 3 Sexy - Tem gente, que nem eu, que se faz sexy. Corretivo, base, sombra, lápis, delineador, rímel, batom, gloss, escova, decotão, salto 15, unhas vermelhas, etecetera e tal. Ela não. Ela é extrema e naturalmente sexy. Ela não acredita, mas é. Qualquer foto boba que ela tira, é sexy.

# 4 Inteligentíssima - Ela entende de direito, de instalação elétrica, de correia dentada quebrada em carro, de valores nutricionais, de computadores, fotografia e de exercícios. Se meu carro dá um problema, eu ligo e ela me explica, se eu sinto dor de baço, eu ligo e ela me ensina como fazer passar. Se eu quero processar alguém, ela faz uma petiço pra mim. E quando eu penso que já sei sobre quais coisas ela sabe, ela me vem falar de uma porra fotocelular que eu nem lembro o que era que ela tava instalando na casa dela.

# 5 Estressadinha - Tanto, mas tanto estressada que anda ganhando até de mim. Imagine só.

# 6 Amiga - Eu ligo pra ela, choro minhas magoas e digo
-Ai amiga, por isso eu te adoro, pq vc é minha amiga e me ouve. Porque mais eu te ligaria?
- Porque eh meu aniversário.
Era o aniversario dela. E nem por isso ela ficou braba.

#7 Lógica - Não venha com xurumelas. Se nao fizer muito sentido ela nao aceita. "Tem que testar a viabilidade do projeto", diz ela.

#8 - Dedutiva- Não há precisão de esperar o fim do filme ou o fim da frase. Na metade ela já deduziu tudo e criou sua própria versão.

Muita coisa que eu vejo nela eu não consigo verbalizar. E reduzir uma pessoa como ela eh palavras é tarefe impossível para qualquer ser humano. Mas se eu fosse tentar, eu diria que ela é amizade e energia. Amizade boa e gostosa, de quem senta pra jogar conversa fora e gargalhar por qualquer motivo bobo. Energia boa, que transmite calma, serenidade e mais gargalhadas.
© 2006 Neurótica