terça-feira, fevereiro 10, 2009

Outsourcing

Eu destesto pensar que sou preconceituosa. Mas sou.
A novela das oito, nove, sei la que hora, mostra a mocinha trabalhando num call center para um banco americano. Os pais tem tanto orgulho por ela ter um ingles "tao bom" "soa como americana"... A verdade é que essa de outsource esse tipo de trabalho é uma tremenda sacanagem. Sacanagem pro trabalhador americano, que não tem esse emprego disponível. Sacanagem pro consumidor americano, que tem que adivinhar o que os derkaderka estão tentando falar. Sacanagem com os trabalhadores derkaderka (leia-se indianos) porque eles são pagos um sub salário e ainda pensam que têm um empregasso (emprego em call center na Índia é praticamente símbolo de status na classe trabalhadora) A Spirit Airline tem um centrode atendimento desse, e eu acho que só tem um pobre dum derkaderka lá, que nunca entende o que eu falo, não entende o que eu quero e não sabe fazer o que deveria ser feito.

Só ganha mesmo quem já tem muito dinheiro, que gasta menos dinheiro para ofercer esse tipo de desserviço.
© 2006 Neurótica