terça-feira, fevereiro 13, 2007

Eu nao sou preguicosa

Tive lendo meus posts dos ultimos dias e me senti impelida a vir fazer uma declaracao e dar alguns esclarecimentos.
Eu nao sou uma pessoa preguicosa. Pelo contrario (ou nem tanto...) eu gosto muito de trabalhar e de sentir util. Antes de vir pros EUA eu passei nove meses desempregada no Brasil sem fazer nada e me senti um lixo. Claro que poder viajar pra cima e pra baixo foi otimo (cruzei o pais de nordeste a sul umas duas ou tres vezes...), mas me sentir improdutive foi pessimo.
O negocio eh que o meu corpo me implora por nove horas diarias de sono. Eu vivo dizendo pra Pancada como acho chique ela soh precisar de sete horinhas por noite. E o Jo Soares, que dorme umas quatro? Acho o maximo. Mas nao sou eu. Meu corpo necessita de mais que isso.
Mas minha irma sempre foi campea la em casa. Ateh hj ela eh motivo de piada entre os primos. Todo mundo se encontrava pra ir brincar, ela ia procurar um sofah pra puxar um ronco. Uma vez fomos numa boate e lah pelas tantas ela sumiu com outro primo meu hiper amigo do travesseiro: tinham ido pro carro dormir enquanto a gente se acabava lah dentro do inferninho. E no fim das contas, a minha irma conseguiu o impossivel: achou pra se casar um homem que gosta de dormir mais que ela. Acho que ela temia um marido que a achasse preguicosa e tratou de desenterrar o unico ser humano na face da terra que curte uma soneca mais que ela (qdo eu passei ferias com eles, eu o vi passar o DIA INTEIRO na cama, literalmente).
Enfim, eu nao sou preguicosa. Gosto muito de nao fazer nada de vez em quando, mas oreciso sim de desafios diarios senao enlouqueco.
Hoje, por exemplo: estou comemorando porque gracas a tempestade de neve que se aproxima, minhas aulas foram canceladas e eu vou poder ir pra casa fazer quase nada depois do trabalho. Vou botar uma certa ordem no barraco, mas na maior parte do tempo, fou ficar de papo pro ar mesmo, que eu mereco!!!
© 2006 Neurótica